Blog

O Xixi dos Animais e seu Malefício ao Piso!

Blog

Muitas pessoas moram em apartamentos e têm animais domésticos sem áreas para os mesmo fazerem as suas necessidades.

O ideal é que sempre saia constantemente com o seu cão para que ele não venha a fazer xixi ou cocô no seu piso e no caso dos felinos o ideal é sempre deixar a caixinha limpa e que o gato seja castrado, seja ele, macho ou fêmea.

Infelizmente a acidez do xixi dos animais faz com que o piso perca sua cor, embranqueça e por fim tenha que ser trocado.
O ideal é que assim que seja feito o xixi do cachorro ou do gato(mais raro) seja limpo imediatamente, caso contrário você irá perder a régua em que foi feito o xixi.

Para esta limpeza no caso dos pisos laminados e vinílicos serão necessários ter álcool e detergente neutro, no caso dos carpetes eles irão precisar de maiores cuidados.

Sempre certifique-se de nunca passar qualquer produto diretamente ao piso, sempre dilua em água e por fim seque o local em que fez a limpeza.

Para a limpeza comece usando toalhas de papel para secar o xixi.
Faça uma mistura no caso do álcool – uma tampa para 1 litro de água, umedeça um pano limpo e limpe o piso, enxague em água corrente e repita a operação. Finalize com um pano torcido.

No caso do detergente neutro deverá ser usado detergente neutro com água diluída ( 10 gotas a cada um litro de água).

SÓ PISO, desde 1950 oferecendo soluções!!!

sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *