Blog

Tapetes causam Alergias?

Blog

Não são todos os Tapetes que produzem alergias.

Hoje em dia existem no mercado diversos tapetes que não favorecem o desenvolvimento de ácaros por serem produzidos com fibras sintéticas  e também possuírem tratamento antiácaro, diminuindo ainda mais a concentração desses alérgenos.
Mesmo assim estes tipos de tapetes precisam ser higienizados periodicamente pois o tráfego constante de pessoas produz sujeiras como pó, cabelos e até mesmo gordura corpórea causada pelo suor do dia a dia.

Alergias podem ser desenvolvidas devido aos ácaros e poeiras que provocam reações alérgicas como tosses e espirros e só se proliferam em produtos produzidos com matérias-primas naturais, por isso, higienizar o tapete periodicamente é imprescindível para mantê-lo sempre limpo e não proliferar os agentes alérgenos.

A periodicidade de higienização do tapete varia de acordo com a sua composição, cor e tipo, recomenda-se fazer no mínimo uma lavagem por ano e caso tenha um tráfego grande de pessoas, duas vezes ao ano, os tapetes com tonalidades claras e lisas devem ter uma manutenção mais regular  lembrando que aqui valem os tapetes de pelagem baixa, pois as versões do tipo Shaggy, ou mais conhecidos como “felpudos”, retém ainda mais pó devido à altura dos pelos e necessitam de uma manutenção mais constante.

É preciso ter cuidado com os produtos que irá utilizar para a higienização do seu tapete, o ideal é o velho e tradicional sabão neutro diluído em água que retiram com eficácia toda a poeira acumulada.
Nunca coloque um tapete molhado de volta no lugar, isso irá acarretar ainda mais a proliferação dos ácaros e dar mal cheiro ao ambiente, o ideal é que tenha um local bem arejado e amplo para que o tapete possa secar por completo.

Enfim é isso, o que acarreta a alergia nas pessoas é a falta de higienização do ambiente e não o tapete em si, mantenha o seu tapete e o ambiente sempre limpo e afaste ainda mais os agentes alérgenos de perto de você.

SÓ PISO, desde 1950 oferecendo soluções!!!

sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *